POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS



Considerações Gerais:

A Macavi valoriza nossos clientes e deseja a sua total satisfação com as compras realizadas em nosso site. Para o sucesso de sua compra, orientamos aos nossos clientes que atentem aos seguintes detalhes:


Para garantir às suas expectativas do produto adquirido é de muita importância:

  • • A leitura da descrição completa e ficha técnica do produto;
  • • A seleção correta da voltagem do produto (verifique sempre a voltagem da região onde você mora);
  • • Ao adquirir um chip de aparelho celular,verifique se o DDD corresponde à região onde será utilizado;
  • • Ao adquirir um produto que tenha opção de cor, faça a seleção desejada do produto (alguns produtos possuem cores diversas e não será possível selecioná-la; a foto no site é meramente ilustrativa);
  • • Procure observar as dimensões do produto (verifique se o espaço físico comporta o produto, lembrando que a adequação é de responsabilidade do Cliente);
  • • Lembre-se que na aquisição de móveis, o site não disponibilizará a montagem. Ela será de responsabilidade do consumidor.

Entrega das mercadorias:

No ato da entrega, verifique se o produto está avariado ou se possui alguma divergência, caso isso seja identificado recuse a entrega e registre uma observação no verso da nota fiscal. Nossos produtos não passam por quaisquer alterações em nosso rede de distribuição e são enviados ao cliente exatamente conforme entregues pelos fabricantes à Macavi.


Caso seja identificada alguma divergência acima

você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, no telefone 0800 285 0079; De segunda à sexta das 8:00h as 18:00h (exceto feriados). Você também tem a sua disposição, o nosso canal de e-mail: sac@macavi.com.br.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem autorização por parte da Macavi, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a conferência na frente do entregador. Se após o recebimento for observado alguma divergência referente ao pedido realizado, avaria no produto ou falta de acessórios, comunique o fato imediatamente ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.


Produto Viciado:

O pedido de troca deverá ser comunicado ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 07 dias corridos, a contar da data de recebimento. O produto remetido deve estar na caixa, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, com a nota fiscal e os acessórios que o acompanham. A Macavi não se responsabiliza por qualquer material que não pertença ao produto e tenha sido devolvido por engano. Caso o vício não seja localizado ou sejam identificdos sinais de utilização em desconformidade com as instruções de uso do manual, o produto será devolvido ao cliente.


Uma vez apresentado vício após o prazo de sete dias, contados da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você pode encaminhá-lo à assistência técnica designada no Manual de Instruções, a fim de que seja analisado.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

A Macavi não tem ingerência nos prazos estabelecidos pelo fabricante do produto para efetivação de reparos, devendo o cliente se utilizar dos canais de atendimento disponíveis para a comunicação necessária.

Em hipótese alguma poderá haver a troca de produtos adquiridos como brindes.


Desistência ou Arrependimento:

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme assegurado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O cliente deverá primeiramente formalizar a desistência junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Os produtos que possuem etiqueta/lacre do produto não podem ser devolvidos com a ausência destas.


Troca Parcial:

A Macavi efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de troca parcial de produtos, a Macavi não se responsabiliza pelo envio indevido de acessórios que não compõem o item a ser trocado (CD's de instalação, cabos, manuais etc.). Reservamo–nos o direito de não reenviar tais acessórios.

Troca nas lojas físicas:

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente a Central de Atendimento ao Cliente. Não realizamos trocas nas lojas físicas MACAVI. O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos do site são independentes, impedindo a realização da troca em outras filiais Macavi.

Ressarcimento de Valores:

Nas hipóteses cabíveis, o valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, e desde que observadas as condições descritas acima.

- Cartão de Crédito

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, portanto, independe de qualquer ato de gerenciamento por parte dos prepostos da Macavi.

- Boleto Bancário e Débito online

O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.